Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nota de Pesar pelo falecimento de José Queiroz da Silva - Zé Queiroz

Nota de Pesar pelo falecimento de José Queiroz da Silva - Zé Queiroz

Com profundo pesar a Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba, em nome de todos os Vereadores e servidores da Casa, se solidariza com os familiares e amigos pelo falecimento do Ilustríssimo Sr. José Queiroz da Silva, popularmente conhecido como “Zé Queiroz”.

José Queiroz nasceu na Fazenda Lenheiros, no município de Carmo do Paranaíba, em 26 de fevereiro de 1939, filho de Antônio José da Silva e Lourdes Queiroz da Silva. Aos 20 anos casou-se com Maria da Conceição França Queiroz, a “Maria do Zé Queiroz”, com quem construiu sua linda família, tornando-se pai de cinco filhos.

Ainda na juventude, José Queiroz tornou-se sócio proprietário da Concessionária Chevrollet ao lado de seu pai, bem como da Rádio Integração. Em 1966 foi indicado a candidato único dos partidos da UND e PSD, e eleito de forma brilhante. A arte de ser homem público acompanhou José Queiroz em sua trajetória e o povo o elegeu Prefeito de Carmo do Paranaíba por mais dois pleitos, tornando-se mandatário nas gestões de 1973/1977 e 1989/1992.

José Queiroz teve grande destaque com prefeito, permitindo a inclusão de centenas de crianças na educação, com a criação de escolas rurais e urbanas. Dentre suas maiores construções, destaca-se o bairro Santa Cruz, que gratuitamente tirou diversos carmenses da exclusão social e econômica.

Atualmente, residia em Paracatu (MG), onde também teve a honra de ocupar cargos de extrema relevância.

Diante de seu trabalho em vida, essa é a homenagem que Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba, em nome de seu povo, deixa ao ex-prefeito José Queiroz da Silva e sua família.

(Texto adaptado da justificativa ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 007/2019, de autoria do vereador Julio Cesar Moraes Gontijo, que outorgou o Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. José Queiroz da Silva, através do Decreto Legislativo Nº 86/2019)