Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CPI da COPASA desenvolve trabalhos

CPI da COPASA desenvolve trabalhos

Instaurada em 19 de Fevereiro, pela portaria 16/2019, nos termos do art. 66 e seus §§, art. 68 inciso XII da Lei Orgânica Municipal, e dos artigos 74 a 79 do Regimento Interno, em deferimento a requerimento protocolado nessa Casa Parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da COPASA – é composta pelos vereadores Albert, Getúlio e Júlio, com suplência das vereadoras Silvania e Siomar, está sendo desenvolvida, buscando encontrar caminhos para solucionar um problema que vem causando um ônus considerado abusivo à população carmense, que é o valor cobrado, junto com a conta de água, pelo tratamento do esgoto urbano municipal, que chega próximo aos 100 por cento, quase dobrando o valor da conta de cada cidadão. A pedido do Ministério Público e do presidente da comissão, vereador Albert, foi solicitada, uma fiscalização da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais - ARSAE-MG para averiguação tanto da estrutura quanto dos serviços prestados pela COPASA em Carmo. Essa Visita técnica foi realizada em 12 a 14 de Julho.
Ainda, como ação da Comissão de Inquérito, contratou-se uma auditoria que está sendo realizada por profissionais especialistas na área, e assim, no último dia 23, o ouditor independente Enoque Pereira da Silva, Engenheiro Agrícola e Ambiental, Doutor em Recursos Hídricos e Ambientais pela Universidade Federal de Viçosa, Consultor Ambiental e professor da FINOM de Paracatu, juntamente com a comissão realizou diversas visitas em campo, tanto em Carmo quanto no distrito de Quintinos, inclusive com coleta de amostras do esgoto antes e depois do tratamento, para análise, sendo que o profissional auditor também apresentará relatório a respeito do trabalho da Copasa no município. No momento a Comissão aguarda ambos os relatórios, para alinhar os próximos passos a serem realizados e apresentar o resultado da auditoria à população, bem como as propostas para solução do problema. Sendo que o prazo final para apresentação dessas propostas é dia 18 de Agosto.

PARA VER FOTOS DAS VISTORIAS CLIQUE NO LINK: https://www.carmodoparanaiba.mg.leg.br/institucional/fotos/cpi-da-copasa-fotos/

error while rendering plone.comments
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Acesso à Informação