Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal inicia a discussão sobre a municipalização da Escola Estadual Antônio Atanásio

No dia 31 de maio de 2021, os Vereadores participaram de uma reunião com representantes da educação para tratarem do PL nº 27/2021, de autoria do Vereador Mucio Moreira. O projeto apresentado pelo Vereador, caso aprovado pela Câmara Municipal, trará a obrigação de uma consulta popular sobre a Municipalização de Escolas Estaduais e, após, caso seja interesse do Município, a necessidade de autorização da Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba.

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a senhora Nilva Aparecida da Costa; o senhor Walmir Eustáquio de Souza, da Diretoria Administrativa e Financeira da Superintendência Regional de Ensino; o senhor Ricardo Barreto, Coordenador-Geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SINDUTE/MG) e a senhora Edna Soares, Tesoureira do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SINDUTE/MG).

Na reunião os Vereadores puderam escutar os mais diversos argumentos sobre a Municipalização da Escola Antônio Atanásio, localizada no Distrito de Quintinos, iniciando-se a discussão da viabilidade do programa “Mãos Dadas” do Governo Estadual em Carmo do Paranaíba.