Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba recebe Prêmio Cidades Inteligentes

Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba recebe Prêmio Cidades Inteligentes

A entrega foi realizada nos dias 05 e 06 de dezembro, em Belo Horizonte

A Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba foi agraciada com o Prêmio “Cidades Inteligentes”, instituído pela Dalmass Pós-Gradução, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do estado de Minas Gerais, por meio das 44 Associações Microrregionais Mineiras. A premiação foi entregue na primeira edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades, que aconteceu em Belo Horizonte, nos dias 05 e 06 de dezembro. Estiveram presentes os vereadores João Vaz de Oliveira, Albert Denis Reis da Silva e Jader Quintino Alves, o diretor geral João Batista Fernandes e o servidor Lucas Teixeira Alves.

O Prêmio “Cidades Inteligentes” é uma ação de reconhecimento, que visa selecionar, premiar e disseminar o conceito das “smart cities” como espaços humanos, que colocam a tecnologia a serviço das pessoas, valorizando a gestão pública eficiente, o empreendedorismo, a transparência e a sustentabilidade.

A Câmara de Carmo do Paranaíba foi inscrita com o “Projeto de Modernização Legislativa – PML”, que estabelece e regula a participação da Casa Legislativa na implementação do Programa Interlegis, através do Convênio Nº 380, firmado em 02 de dezembro de 2014. Esse programa não tem custos financeiros e possibilita a tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, a manutenção da base de leis do Município, a transparência dos atos da Câmara Municipal, além de outros benefícios. Os resultados deste projeto já são vistos como de utilidade pública, pois a legislação do Município está digitalizada e inserida no site da Câmara, cumprindo as determinações da Lei de Acesso à Informação (LAI).