Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Autorizada a abertura de crédito para Construção do Canil

Autorizada a abertura de crédito para Construção do Canil

Na reunião Ordinária de 13 de maio de 2021, os vereadores de Carmo do Paranaíba aprovaram a Projeto de Lei nº 16/2021 que autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito adicional para a construção do Canil Municipal.

A construção de um canil é muito importante para o Município de Carmo do Paranaíba. O maior objetivo é o atendimento de cães e gatos abandonados na cidade e, com isso, o nascimento de uma política pública que contempla a assistência aos animais e a proteção dos cidadãos contra as doenças que podem ser transmitidas.

Os vereadores, diante da possiblidade de um controle maior de zoonoses, castração e a possível doação, entenderam a urgência a necessidade da construção do Canil Municipal e autorizaram a abertura do crédito necessário para a construção da obra.

Portanto, ficou aprovado o crédito de R$ 247.000 (duzentos e quarenta e sete mil reais) para que o Poder Executivo construa o Canil Municipal, sendo que deste valor a quantia de R$ 120.000 (cento e vinte mil reais) trata-se de Emenda Parlamentar, advinda da Resolução SEGOV nº 786/2020 de 04 de dezembro de 2020.