Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado Crédito Suplementar no Orçamento Municipal para pagamento de Servidores Públicos, em caráter de urgência

Na reunião extraordinária do 31 de agosto de 2021, a Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba autorizou a abertura de crédito suplementar ao Orçamento Municipal no valor de R$ 903.150,00, para o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais.

Os projetos de suplementação orçamentária significam retirar recursos públicos destinados para serem gastos com outros serviços do Município, para o pagamento de um gasto diferente. No caso em questão, o Projeto de Lei 42/2021 retirou recursos de outros serviços municipais com a intenção de pagamento dos servidores municipais.

Apesar de aprovado, os Vereadores destacaram a importância de um planejamento eficiente no Orçamento Municipal, capaz de prever os reais gastos do Município, evitando que haja o remanejamento de recursos durante o ano. Um orçamento bem elaborado, com metas estabelecidas, é capaz de mostrar uma visão clara de onde o Município pode chegar.