Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pavimentação Asfáltica da estrada de Quintinos. Um sonho que se tornará realidade, em breve!

O governador do Estado de Minas Gerais, Exmo Sr. Antônio Augusto Antônio Anastasia determina o início das obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga Carmo do Paranaíba ao Distrito de Quintinos

Governador do Estado de MG

O governador Antonio Anastasia assinou na sexta-feira, dia 02 de agosto, no Distrito de Quintinos, despacho governamental determinando à Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais o início imediato das obras de pavimentação da estrada entre Carmo do Paranaíba (entroncamento BR-354) e o Distrito de Quintinos. O Governo de Minas irá investir, por meio do Programa Caminho de Minas, R$ 43,9 milhões no asfaltamento do trecho de 30,26 quilômetros. Após a autorização, a empresa responsável pelas obras já começou os serviços de limpeza e topografia da área.

Durante pronunciamento, no Distrito de Quintinos, Anastasia destacou a importância da chegada do asfalto à comunidade. “O mais importante é o valor humano dessa obra. Só quem mora aqui sabe da dificuldade que é enfrentar esses 30 quilômetros, às vezes à noite e com pressa, no escuro, nos buracos, na poeira e na lama. Portanto, essa estrada vai significar segurança, empregos, qualidade de vida e vai até baratear o custo de vida de Quintinos, porque o frete vai diminuir”, afirmou.

O prefeito de Carmo do Paranaíba, Marcos Aurélio Costa Lagares, agradeceu ao governador e falou do significado da obra. “Passamos muita dificuldade com essa estrada, na época de poeira não tem nem como mensurar e, nas chuvas, fica muito difícil de transitar. Economicamente é um marco para a nossa região. Quintinos representa muito na sua pujança econômica para Carmo do Paranaíba. Temos em Quintinos duas das maiores empresas empregadoras do município. Digo que esse programa não deveria chamar Caminhos de Minas, mas sim Caminhos da Esperança”, destacou.

FONTE: Agência Minas

registrado em: