Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Realizada a 7ª Reunião Ordinária de 2015

Realizada a 7ª Reunião Ordinária de 2015

Estiveram presentes uma equipe da EMATER-MG e vários jovens do Capítulo DeMolay de Carmo do Paranaíba

Na noite da última quinta-feira, dia 14 de maio, a Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba realizou a sétima reunião ordinária de 2015. Jovens do Capítulo DeMolay da cidade também compareceram ao plenário, para acompanhar o trabalho dos vereadores.

Primeiramente, a equipe da EMATER-MG de Carmo do Paranaíba apresentou o Relatório Anual das Atividades da empresa, no exercício de 2014, prestando contas pelos recursos do município que são repassados à empresa.

Prosseguindo a reunião, foram apreciadas as cinco indicações em pauta, das quais quatro foram aprovadas; apenas a Indicação nº 030/2015 foi retirada de pauta pelo seu próprio autor, o vereador Julio Cesar Moraes Gontijo, após o pedido do vereador Danilo de Oliveira, de que fosse feito um requerimento solicitando a presença do Comandante da Polícia Militar na próxima reunião, para explicar melhor o trabalho que seria feito no sentido de melhorar a segurança rural no município, nos moldes dos programas “Patrulha Rural” e “Rede de Fazendas Protegidas”, que atualmente são desenvolvidos no município de Patrocínio/MG.

Veja abaixo o resumo das votações realizadas nesta reunião:

INDICAÇÃO nº 030/2015, de autoria do vereador Julio Cesar Moraes Gontijo, indicando, ao prefeito, que seja feita uma parceria entre a Polícia Militar, a Prefeitura, a Câmara Municipal e órgãos/empresas ligados ao setor agropecuário com o intuito de desenvolver projetos para melhorar a segurança rural no município, nos moldes dos programas “Patrulha Rural” e “Rede de Fazendas Protegidas” desenvolvidos em Patrocínio/MG. Retirada de pauta pelo autor.

INDICAÇÃO nº 031/2015, de autoria do vereador Silas Silva Rezende, reiterando o pedido feito por meio da Indicação n° 091/2013, ao prefeito, deste mesmo vereador, indicando que a verba da Câmara Municipal que é devolvida à Prefeitura anualmente seja repassada integralmente ao transporte dos estudantes universitários. Aprovada por dez votos favoráveis; nenhum voto contrário; nenhuma abstenção.

INDICAÇÃO nº 032/2015, de autoria do vereador Augusto Silva Brandão, solicitando, ao prefeito, que sejam instalados dois quebra-molas, sendo um na Rua Iraci do Eliseu, Bairro Paranaíba, e outro na Rua E, Bairro Morro Grande, nos termos das solicitações contidas em abaixo-assinados. Aprovada por dez votos favoráveis; nenhum voto contrário; nenhuma abstenção.

INDICAÇÃO nº 033/2015, de autoria do vereador Jader Quintino Alves, solicitando, ao prefeito, que seja feito o recapeamento da pavimentação asfáltica em todas as comunidades rurais do município. Aprovada por dez votos favoráveis; nenhum voto contrário; nenhuma abstenção.

INDICAÇÃO nº 034/2015, de autoria da vereadora Maira Bethânea Braz de Queiroz, indicando, ao prefeito, que seja determinado, com fixação de placas, o espaço exclusivo de parada de veículos de transporte escolar, para embarque e desembarque de alunos em frente às escolas do Município. Aprovada por dez votos favoráveis; nenhum voto contrário; nenhuma abstenção.

Emater